Criada em 16/09/2022 às 15h28 | Meio Ambiente

Campeão mundial e ídolo do futebol, ex-jogador Cafu estrela campanha da UPL para adoção de práticas sustentáveis no campo

“A história dos produtores rurais é muito parecida com a dos jogadores de futebol especialmente em relação à resiliência, garra e batalha por resultados. O agronegócio é responsável por mais de 20% do PIB brasileiro. Isso é fantástico. Ainda mais pelo exemplo que a UPL dá”, diz o craque.

Imagem

A Copa do Mundo FIFA™Qatar 2022 está chegando e a UPL – patrocinadora da Copa na América do Sul – coloca no ar sua campanha de valorização do movimento Gigaton Carbon Goal, que objetiva retirar da atmosfera 1 gigatonelada de CO2 até 2040.

Cafu, o eterno capitão do tetracampeonato mundial do Brasil, é o embaixador da UPL para a Copa e o astro da campanha, que valoriza o trabalho dos produtores, que são incentivados a intensificar a adoção de práticas sustentáveis e regenerativas, e reforça o foco da UPL em contribuir para o futuro do planeta.

Renato Seraphim, CMO da UPL, destaca a parceria de sucesso da UPL, a Fundação FIFA e Cafu. "O compromisso da UPL com o planeta nos levou a buscar a pessoa certa para reforçar essa mensagem. Acho que acertamos em cheio. Convidamos o craque Cafu para voltar para o campo. Não apenas ao campo de futebol, que o consagrou, mas aos campos que geram riqueza e alimentos de qualidade”, diz Seraphim.

O Gigaton Carbon Goal já está em ação no Brasil, Argentina, Estados Unidos, em alguns países europeus e Índia, onde fica a sede global da UPL. A partir de 2025, o projeto ganha o mundo, com a meta de impactar área equivalente a 100 milhões de estádios de futebol em todo o planeta.

“Estou muito feliz em fazer parte desse projeto da UPL. A história dos produtores rurais é muito parecida com a dos jogadores de futebol especialmente em relação à resiliência, garra e batalha por resultados. O agronegócio é responsável por mais de 20% do PIB brasileiro. Isso é fantástico. Ainda mais pelo exemplo que a UPL dá, motivando a disseminação de práticas sustentáveis, que respeitam o meio ambiente e as pessoas”, disse Cafu. (Da Texto Comunicação)


Clique no ícone acima e confira a entrevista


Clique no ícone acima e confira como foi o evento.

  
Clique no ícone acima e confira a entrevista.


Clique no ícone acima e confira a entrevista.




Clique aqui e confira mais notícias sobre dieta plant based


Clique no ícone acima e confira o programa.

 





 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário