Criada em 18/02/2018 às 19h43 | Agronegócio

Blairo Maggi diz que não havia dinheiro para manter projeto do Matopiba, mas se contradiz sobre distribuição de verba; ouça!

Ministro afirma que “tinha o programa, mas não tínhamos recursos” em relação à iniciativa para o desenvolvimento da fronteira agrícola. Ele declarou que “todas as regiões do Brasil têm o mesmo tratamento da Presidência e do Mapa”. A informação, entretanto, é contestada.

Imagem
Blairo Maggi durante abertura da colheita de soja no Tocantins na última quinta-feira, dia 15: "Tinha o programa e não tínhamos recursos para tocar para frente aquilo” (foto Frederick Borges\SecomTO\Arquivo)

O sepultamento do projeto de desenvolvimento do Matopiba é o destaque do Norte Agropecuário no Rádio deste domingo, dia 18. O ministro da Agricultura, senador licenciado Blairo Maggi, justificou o motivo do fim das ações voltadas à fronteira agrícola. "Tinha o programa e não tínhamos recursos para tocar para frente aquilo”, disse quinta-feira, dia 15, em Caseara (TO), durante cerimônia de abertura oficial da colheita no Tocantins.

O Norte Agropecuário, em editorial, cobrou do ministro explicações sobre o motivo de o programa Agro+TO não ter saído do papel no Tocantins. E também sobre o fim do projeto de desenvolvimento do Matopiba.

O ministro falou ainda que “todas as regiões do Brasil têm o mesmo tratamento da Presidência [da República] e do Ministério da Agricultura”. A declaração é contraditória. Na sua gestão, os repasses do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a prefeituras do Estado do Mato Grosso cresceram 109%. O Mato Grosso é o reduto eleitoral do político.

VEJA TAMBÉM 

Ministro vem ao Tocantins e precisa responder: Por que projeto do Matopiba ruiu?

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO AGRO+ DO MAPA

CONFIRA OS DETALHES SOBRE O ADIAMENTO DO AGRO+TO EM 2016 

Projeto do Matopiba será revisto, afirma ministro Blairo Maggi  

Neri Gueller critica “politicagem” sobre extinção de departamento do Matopiba

A extinção do departamento do Matopiba 

Governo federal extingue departamento do Matopiba

País vive momento de ajustes, diz governador do Tocantins 

Piauí reage à extinção de departamento do Matopiba 

CLIQUE AQUI E LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O MATOPIBA

ENTENDA O PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DO MATOPIBA

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2024 Norte Agropecuário